A quem possa interessar, comprei uma RocaAnkora de 35 quilos para usar no veleiro de 56 pés. Usei em Abrolhos com ventos de 20 kts e em Angra, em frente ao Bar do Zé Paulo na Ilha de Caieira. Ventos de 35 kts e o barco ia de um lado ao outro sem garrar. Excelente.

Fernando Junqueira – Dufour 560

Esse final de semana pernoitei com meu barco, muito vento, o barco girou na âncora 360 graus! E ele não saiu do lugar!
Excelente performance da RocaAnkora.

RocaAnkora – Modelo 15

09/10/2017

Vitor Pereira – Veleiro Papillon, Océanis 40 – Porto Alegre / RS

Ao receber a RocaAnkora fizemos diversos testes em Paraty. Com vento, sem vento, dando motor em ré e até mesmo uma parada de emergência jogando a âncora enquanto o barco se deslocava de frete. Em todos os testes ela unhou firme e mesmo dando ré não se moveu. Estamos muito felizes com o resultado e dormindo tranquilo. Bons ventos.

08/08/2017

 

Beto Toledo | Sailing Around the World – Veleiro Shogum – Paraty/RJ

Testei esse final de semana a RocaAnkora que chegou para o Ydypy na semana passada.

Não poderia estar mais feliz com o resultado!

Pra quem estiver na dúvida, a âncora vale cada centavo.

17/07/2017

Guilherme Gomes – Veleiro Ydypy
Bateu rajadas de 60 knots ou mais nas rajadas aqui. No visor do Wind mostrou 80, 90 por poucos segundos, mas acho que era o Wind que já não dava conta de medir… ficou 50 knots por vários segundos. Paulo, Rocaankora testada. Funciona bem!
Fernando Previdi – Catamaram Guina 46 pés

Procura a Rocaankora, eu tenho uma, muito bem construída e difícil de garrar.

Luis Pequini

Sou grato a você Guta Favoratto (Catamarã Guruçá), por ter me indicado o Paulo Tosin lá em Curitiba. Comprei a Rocaankora dele e estou muito satisfeito. Bem sei o que passei com uma lestada no Sitio Forte (Ilha Grande) no dia 03/01/2016 quando ainda não tinha esta âncora!

Marcos Betoni Veleiro Fast 39.5

A Rocaankora se comportou muito bem na ancoragem em Tyrrel Bay (Ilhas Granadas – Caribe). Tivemos rajadas de quase 30 knots a noite e a âncora manteve o barco. Tinha bastante correnteza também.

Ilhas Granadas – Caribe

 

Sempre achei que a âncora bruce era o que havia de melhor no mercado, mesmo porque em todas as embarcações que tive, sempre usei bruce.

Após uma discussão na internet, num grupo de vela, descobri que a quase tragédia que me envolvi, no primeiro dia do ano  de 2015, quando quase perdi o meu veleiro, não foi apenas mais um dos muitos fatos até então julgados “normais” quando atribuía a cada garrada uma justificativa: âncora virada, cabo de menos, falta de corrente, maré muito forte, etc, etc. Nesta conversa descobri que no mercado mundial, existem âncoras consideradas da velha geração e da nova geração sendo estas últimas, muito mais eficientes e quase desconhecidas no Brasil. Descobri também que não temos opções no mercado brasileiros destes equipamentos. Daí para frente, resolvi produzir uma para experiência. Resultado, abandonei a velha bruce em casa. E hoje estamos produzindo estas âncoras para atender nossos amigos do mar.

Paulo Tosin – Veleiro ThankYouGod – Paranaguá/PR

Considerações sobre a Rocaankora: Meu barco é um veleiro de 43 pés de linha d’água e 48 pés de comprimento, 11 t x 4,15 de boca máxima. Adquiri uma âncora de 20 kg, me impressionei pela rapidez da unhada rápida e firme, a sensação de segurança se faz presente de cara, acho que para efeito prático, em relação a Ancora Bruce a Roca pode ser bem menor, a pega é excelente em qualquer solo. É isso ai pessoal, qualquer dúvida estamos aí!

Luiz Cesar Tassinari – Veleiro Reencontro – Angra dos Reis/RJ

Parabéns à equipe da Rocaankora por produzir esta âncora no Brasil. Eu utilizo o modelo de 10 Kg em meu veleiro de 31 pés aqui na Baia de Paraty desd julho de 2015. Considero-a de fato muito superior à minha antiga Bruce. Ela enterra muito rapidamente e não arrasta. Já peguei 3 entradas de frente-fria e o barco não saiu do lugar, me transmitindo uma segurança que não tinha antes. Recomendo !

 

Denilson Padilha Fuchs – Veleiro Kuará – Paraty/RJ