Alguns Depoimentos de Clientes & Parceiros

    

Ao receber a RocaAnkora fizemos diversos testes em Paraty. Com vento, sem vento, dando motor em ré e até mesmo uma parada de emergência jogando a âncora enquanto o barco se deslocava de frete. Em todos os testes ela unhou firme e mesmo dando ré não se moveu. Estamos muito felizes com o resultado e dormindo tranquilo. Bons ventos.

    

A quem possa interessar, comprei uma RocaAnkora de 35 quilos para usar no veleiro de 56 pés. Usei em Abrolhos com ventos de 20 kts e em Angra, em frente ao Bar do Zé Paulo na Ilha de Caieira. Ventos de 35 kts e o barco ia de um lado ao outro sem garrar. Excelente.

    

Esse final de semana pernoitei com meu barco, muito vento, o barco girou na âncora 360 graus! E ele não saiu do lugar!
Excelente performance da RocaAnkora.

RocaAnkora – Modelo 15

    

Testei esse final de semana a RocaAnkora que chegou para o Ydypy na semana passada. Não poderia estar mais feliz com o resultado! Pra quem estiver na dúvida, a âncora vale cada centavo.

    

Bateu rajadas de 60 knots ou mais nas rajadas aqui. No visor do Wind mostrou 80, 90 por poucos segundos, mas acho que era o Wind que já não dava conta de medir… ficou 50 knots por vários segundos. Paulo, Rocaankora testada. Funciona bem!

    

Procura a Rocaankora, eu tenho uma, muito bem construída e difícil de garrar.

    

Sou grato a você Guta Favoratto (Catamarã Guruçá), por ter me indicado o Paulo Tosin lá em Curitiba. Comprei a Rocaankora dele e estou muito satisfeito. Bem sei o que passei com uma lestada no Sitio Forte (Ilha Grande) no dia 03/01/2016 quando ainda não tinha esta âncora!

    

A Rocaankora se comportou muito bem na ancoragem em Tyrrel Bay (Ilhas Granadas – Caribe). Tivemos rajadas de quase 30 knots a noite e a âncora manteve o barco. Tinha bastante correnteza também.

    

Sempre achei que a âncora bruce era o que havia de melhor no mercado, mesmo porque em todas as embarcações que tive, sempre usei bruce.

Após uma discussão na internet, num grupo de vela, descobri que a quase tragédia que me envolvi, no primeiro dia do ano  de 2015, quando quase perdi o meu veleiro, não foi apenas mais um dos muitos fatos até então julgados “normais” quando atribuía a cada garrada uma justificativa: âncora virada, cabo de menos, falta de corrente, maré muito forte, etc, etc. Nesta conversa descobri que no mercado mundial, existem âncoras consideradas da velha geração e da nova geração sendo estas últimas, muito mais eficientes e quase desconhecidas no Brasil. Descobri também que não temos opções no mercado brasileiros destes equipamentos. Daí para frente, resolvi produzir uma para experiência. Resultado, abandonei a velha bruce em casa. E hoje estamos produzindo estas âncoras para atender nossos amigos do mar.

    

Considerações sobre a Rocaankora: Meu barco é um veleiro de 43 pés de linha d’água e 48 pés de comprimento, 11 t x 4,15 de boca máxima. Adquiri uma âncora de 20 kg, me impressionei pela rapidez da unhada rápida e firme, a sensação de segurança se faz presente de cara, acho que para efeito prático, em relação a Ancora Bruce a Roca pode ser bem menor, a pega é excelente em qualquer solo. É isso ai pessoal, qualquer dúvida estamos aí!

    

Parabéns à equipe da Rocaankora por produzir esta âncora no Brasil. Eu utilizo o modelo de 10 Kg em meu veleiro de 31 pés aqui na Baia de Paraty desd julho de 2015. Considero-a de fato muito superior à minha antiga Bruce. Ela enterra muito rapidamente e não arrasta. Já peguei 3 entradas de frente-fria e o barco não saiu do lugar, me transmitindo uma segurança que não tinha antes. Recomendo !

    

"Fomos a abrolhos. Ancoramos em um relevo bem irregular, de cascalho e pedra. Veleiro de 33 pés com 3,900kg, onda em remanso de 0,9/1,0m e vento de 15 nós. Travou de primeira e soltou fácil na hora que cheguei por cima para recolher.

Sensacional.
Ancoramos na parte sul da ilha Sueste, no arquipélago de abrolhos."

"Essa ancora mudou nossa vida, nunca vi uma ancora tão boa, que traz uma segurança incrível em qualquer ancoragem.”

    

“Bom dia. Demorei um pouco para testar a nova âncora.

Estou muito satisfeito. Na areia e principalmente na lama, muito presente nas ancoragens da região de
Florianópolis (Ilha de Santa Catarina), deu um baile na antiga Delta.

Unha muito fácil e com muita eficiência. Parabéns!”

× Atendimento via Whatsapp