Quem Somos

O Geógrafo e navegador Paulo Tosin com quase 50 anos de contato com o mar, é o fundador da RocaAnkora Brasil

A iniciativa, se deu por conta de uma quase tragédia quando seu veleiro de 33 pés agarrou durante uma tempestade verão, na Baía de Guaraqueçaba/Pr. Isto levou-o a questionar a eficiência da âncora (a guerreira bruce) que então equipava seu veleiro. Algumas conversas pela internet e ficou claro que não tínhamos no mercado, uma âncora confiável para situações extremas.

Mais alguns estudos e conseguimos desenvolver um modelo funcional com alta capacidade de enterramento, e começamos a atender alguns velejadores mais próximos. E assim surge a RocaAnkora Brasil, uma micro empresa brasileira, produzindo com insumos e mão de obra 100% nacionais.

Nosso compromisso é trazer segurança aos navegadores com um atendimento diferenciado ao cliente tanto na compra como no fornecimento de informações técnicas sobre ancoragem.

Os primeiros clientes (velejadores) relataram com entusiasmo seus depoimentos nas redes sociais sobre a eficiência e segurança da âncora, que rapidamente viralizaram nos grupos da comunidade náutica.

Assim a RocaAnkora, testada pela Revista Náutica, foi considerada o melhor custo benefício no mercado nacional,  torna-se a primeira e a melhor âncora da nova geração fabricada no Brasil, com 100% dos seus clientes satisfeitos.

A produção da Rocaankora foi motivada para obter a tão desejada segurança e confiabilidade na ancoragem.

A versatilidade e eficiência  são os diferenciais deste projeto, no qual a âncora adapta-se em vários fundos do mar, desde a lama macia até areia dura, argila, capim e algas marinhas.

Sobre o seu projeto:

A barra de rolamento faz com que a âncora sempre esteja em ângulo correto para a penetração ao solo.

O prolongamento da haste, abaixo da pá, aumenta a resistência do conjunto e ao mesmo tempo garante o ângulo exato para uma rápida unhada.

A ponta afiada funciona em um ataque confiável e instantâneo.

A maior resistência ao solo se dá pelo formato côncavo, no qual permanece estável e enterrada, não garra na reversão ou virada de carga, proporcionando maior segurança.

Na matéria prima, utilizamos aço de excelente qualidade, aliado a um artesanal trabalho de solda (MIG) dentro das Normas Técnicas.  A âncora recebe um pré tratamento (jateamento com limalha de aço) para maior aderência e volume da galvanização com banho de zinco (galvanização à fogo).

Garantimos 03 anos contra defeitos de fabricação.

×